SHANÁ TOVÁ (FELIZ ANO NOVO JUDAICO)

ESTE VÍDEO DAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL (TZAHAL) FESTEJANDO ROSH HASHANÁ, INÍCIO DO ANO 5773 DO CALENDÁRIO JUDAICO (INICIADO COM A PRIMEIRA ESTRELA DE ONTEM, 16/09) ESTÁ AMEAÇADO DE SER RETIRADO DO YOUTUBE

SERÁ PORQUE MOSTRA A DIVERSIDADE DE PAÍSES DE ONDE PROVÉM OS SOLDADOS?

Esta entrada foi publicada em POLÍTICA INTERNACIONAL. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

10 respostas a SHANÁ TOVÁ (FELIZ ANO NOVO JUDAICO)

  1. angelo disse:

    a mídia ,inclusive a eletrônica,abomina esses caras q teimam em defender israel,e luminares da esquerda como robert fisk amam intensamente os valentes homens bomba do terror islamico (se não acreditam em mim,leiam as mil páginas de Pobre Naçao)

    • heitor disse:

      Exatamente. Odeiam o fato de que há uma democracia constitucional em pleno funcionamento mostrando a selvageria dos outros países do OM. Aguarda para hoje novo texto meu sobre Israel (no site).

  2. Paulo Israel disse:

    Caro Heitor, eu como judeu me orgulho de acompanhar pessoas como voce que não tem idéias pre-concebidas, voce analisa todos os lados para tomar uma posiçaão, precisamos de gente honesta como voce de nosso lado, quanto ao video, excelente SHANÁ TOVÁ UMETUKA !!

  3. saulo disse:

    ja baixei pro meu pc, antes que tirem do ar!!! hehehe mt bom o video! gloria a Deus pela tua vida! Deus te abencoe! Descobri teu blog hj, apesar de ja ler varios artigos teus no midiasemmascara! vai pra minha lista de blogs diarios! =D

    “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem;”
    Gênesis 12:3a

  4. pauloagnani disse:

    Obrigado pelas informações. Creio q

  5. pauloagnani disse:

    Creio que começar me apresentando pela minha religião é um erro, posto que todos somos seres humanos.
    Durante os últimos dois meses, acompanhei a crise que atormenta a cabeça de todos os filhos dessa pátria. Acredito muito fortemente, no argumento de Israel, que coloca que para o povo judeu um perigo muito maior em um Iran com armas atômicas, do que o mesmo sem elas. Eu, aqui da minha insignificância, posso somente imaginar a aflição de uma população que vive em constante ameaça de um regime bárbaro, tirânico, totalitário, e talvez sem precedentes em nossa Historia, cujo o unico proposito e tornar o mundo em um gigante califado.
    Talvez falte ao mundo ocidental livre e democrático, onde a liberdade individual de escolha e a maior premissa, alguma perspectiva do que ocorre em território iraniano e multiplicar e estender esse pano pesado de fundamentalismo e falta de respeito a vontade e a critica do outro, o não reconhecimento da existência do próximo, onde a justiça é aplicada ate o ponto onde deixa de ser justiça e passe a ser barbárie, enfim um pano que representa todos os aspectos negativos da idade média e expurga todos os aspectos positivos da idade de ouro da humanidade, para, então, entendermos o mal que fazemos ao não fazermos nada contra esse regime.
    Me solidarizo com o que acontece com vocês no presente momento e pessoalmente culpo o ocidente por não entender os males de sua passividade, que aos olhos deles (IRAN), se torna permissividade, dando-lhes respaldo para continuarem a escrever seu legado de terror.

    Obrigado pela paciência.

  6. Rosa Barenbein Vedan disse:

    Vivi em Israel por 5 meses, não vi melhor lugar no mundo para se viver.